Amigos do Blog

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

LITÍASE RENAL OU PEDRA NOS RINS

PEDRA NOS RINS E A HOMEOPATIA VEGETAL

Grandes nomes como Max Tétau e Claude Bergeret por exemplo, souberam tratar desse tipo de problema muito bem. pequenos cuidados podem ser inseridos no dia a dia, entretanto quando as pedrinhas aparecem o cuidado deve ser levado a sério. Algumas vezes a cirurgia não deve ser evitada. 

As plantas medicinais tem dado uma especial atenção através dos tempo no que diz respeito a solução desses problemas. Chás, tinturas e Homeopatia vegetal, essa pode ser uma boa solução, dependendo do tamanho das pedras.

Solidago T.M, Alecrim T.M ou chá tem se revelado com especial atenção nos pequenos ou micro calculos, aqueles que se forem tratados adequadamente são expulsos sem maiores problemas. Entretanto eles também ajudam a evitar a formação de novos. São de 50 a 100 gts em água por dia, durante 15 dias.

Quando se trata de reincidencia, ex. uratos repetitivo e fosfatos detectados no colo uterino ou mesmo para a eliminação de oxalatos reincidentes, acredita-se tomar o zelo de fazer uma estratégia para o dia a dia.

ÁGUA, sempre, ela por si só já resolveria muitos dos casos,
FRUTAS E SUCOS NATURAIS, isso é hábito, procure tê-los.

Esse tratamento requer de 2 a 3 meses:

UVA URSI - TM: 100 gts em 1 copo de água - após o café da manhã,
SOLIDAGO - TM: 100 gts a tarde em 1 copo de água,
QUEBRA - PEDRA - DH1 OU NA T.M - 5O gts em 1 copo de água, a noite, uma noite sim e outra não,
ALECRIM OU RUBIA NA T.M -  50 gts em 1 copo de água, a noite, uso alternado com o QUEBRA PEDRA.

Este tratamento serve para limpar as sujeiras renais. O acompanhamento do colo urinário irá permitir uma tranquilidade maior no tratamento.
Nunca trate deficiências do aparelho genito urinário sem se ater para os problemas emocionais.
Na Homeopatia clássica podemos achar um remédio eficaz e definitivo, que alinhe sua personalidade a sua deficiência, na Naturopatia também e na Medicina Oriental esse é sempre o caminho. Procure identificar o porque e achará a solução. Na maioria das vezes, e digo, quase 100% dos casos, eles são acompanhados de tristeza, desleixo consigo mesma, ansiedade e nostalgia.

Excessos e faltas geram desequilíbrio e esse são comuns no dia a dia. O que podemos fazer é ficar atentas a esses sinais do corpo e tratar com tranquilidade e a rápida observação dos problemas.

NUX VÔMICA, SALSAPARRILHA, LYCOPODIUM, DIGITALIS, SÉPHIA, essas vão depender de qual se encaixa melhor a sua personalidade, a sua mente, ao seu estado.

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS




quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SINUSITE - DICAS E PESQUISA


SINUSITE AGUDA -  NÃO HÁ DIFERENÇA SIGNIFICATIVA ENTRE AMOXICILINA Y PLACEBO
Essa é a chamada de um estudo singular mais pouco divulgado. 
(http://www.medicinaintegrativa.com.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=94:sinusite-aguda-nao-ha-diferenca-significativa-entre-amoxicilina-y-placebo&catid=54:sintese-de-investigacoes&Itemid=53)
É isso mesmo...então o que fazer? Nesse período do ano no Brasil é desesperador, são muitos os casos e para piorar os “casos de repetição” – eu sofro de sinusite – já virou rotina escutar essa frase ano após ano e nunca uma solução definitiva, ou seja, você não precisa ter uma crise por ano ou mais. 

A Sinusite deve ser combatida com base na prevenção, o sucesso do tratamento é visível ano após ano, mas como tudo na prevenção, você precisa querer. A matéria segue os padrões científicos cartesianos. Vamos a Homeopatia, a Acupuntura, a Fitoterapia e a pequenas modificações no dia a dia.

A Sinusite é uma doença com base inflamatória e/ou infecciosa e que acomete as cavidades existentes ao redor do nariz, seios da face, olhos, testa.  Logo após uma infecção viral ou uma inflamação de origem alérgica ou por poluentes (ar seco demais, a seca das folhagens, fuligens e etc...) a mucosa da região nasal aumenta de volume o que resulta na obstrução destas cavidades com as fossas nasais, impedindo a comunicação. Com a obstrução, os germes e fungos que estão presentes na região encontravam condições favoráveis ao seu crescimento, e eis a tal da sinusite, ela também pode ser desencadeada por processos emocionais, rinite crônica, abcessos dentários, pólipos nasais e etc...Febre, mal estar, dor de cabeça, dor nos olhos e um mau cheiro danado no nariz.
Clima seco, poluição no ar, poluição pra todo lado, ar condicionado sujo, produtos em excesso pra limpar a casa, cigarro, carros e tantos outros fatores. Vamos aos mais comuns. 

No Trabalho: Se ar condicionado é regra, então exija segurança e solicite a sua limpeza e troca de filtro regular,
Se for trabalhar com muitos papéis, use luvas e máscaras,
Mantenha suas narinas limpas, use soro fisiológico para lavá-lo e passe óleo mineral para hidratá-lo com um cotonete pelo ao menos duas vezes no dia, além de quando acordar e quando for dormir e lave o rosto e as mãos todas as vezes que puder. Procure locais abertos.

Em casa: trate de deixar janelas abertas para renovar o ar da casa, plantas como Zamiaculcas, a famosa espada de São Jorge, as Samambaias, o Confrei e o Lírio da Paz ajudam a manter o ar mais limpo, elas retiram toxinas do ar.
Mantenha um volume se suco e frutas, mais água e até soro caseiro pra hidratar o corpo. A natureza é sábia, melancia, laranja, mexerica e cajus estão por todo lado e realmente a anfitriã da festa é a vitamina C.
Aproveite pra jogar entulhos fora e arejar a casa, cortinas leves, fáceis de lavar, ponha um fim nos tapetes e busque roupas leves.
Exclua os enlatados e embutidos das refeições e dos lanches e lembre-se: Evite comidas pesadas, o corpo reage melhor a tudo com pouca comida de cada vez.
Deixe a água morna cair sobre o rosto e/ou faça compressas de água sobre a face, um pouco morna. Lave muitas vezes o rosto, isso faz bem, faz muito bem a pele e evita que se acumulem sujeiras demais, dá uma sensação de bem estar.

Na Naturopatia o uso de cápsulas de óleo de copaíba é uma boa saída, cuidado pra não exagerar, pode dar diarréia. Ele é um anti inflamatório natural e de responsabilidade, se usado a tempo, descomplica a vida.

As medicações homeopáticas mais indicadas pra sinusite são:

1. Hydrastis CH5 (4 gts de 2/2hs) é a campeã das medicações homeopáticas nos casos de sinusite com corrimento mucopurulento. Tem também a tintura vegetal de Hydrastis que pode ser tomada em água e na qual as crianças respondem muito bem.
2.Pulsatilla quando há dor de pulso na face e sente-se o cheiro podre todo o tempo. Usa-se na cH 5 ou na DH 3 – 2 gts de h/h ajudam a passar bem esse incômodo.
3. Silícia na CH 5 nos casos de corrimento abundantemente purulento. Nos casos de perturbações oculares na CH 30.
4. Bryonia CH 5 nos casos de dor frontal e facial, que piora muito ao se mover e que se sente uma vontade enorme de ingerir líquidos, a sede não passa.
5. Mercurius Solubilis – CH 30 de 4/4 hs quando existe febre e tudo piora a noite, existe dor na face e no maxilar. Secreção verde e purulenta, abundante. Mal cheiro. Muita gente alterna com Calcária carbônica na CH 5, especialmente se existe uma fragilidade emocional grande e recorrência.
Se o processo alérgico for claro, use de preferência Histaminum CH 13 de forma alternada, espere passar a crise, identifique o processo e comunique ao seu homeopata.

CHÀS – Tanchagem quando compromete a garganta, alecrim quando dá um toque de tristeza a mais, camomila e capim santo para os alérgicos de plantão e para quem não para de viajar e pegar ar condicionado de carona pra tudo, menta e/ou hortelã.
Homeopatas dos pés descalços

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Formulário Homeopático


 ESTE QUESTIONÁRIO ENCONTRA-SE SUSPENSO POR TEMPO INDETERMINADO.

JUNTAS, FICA MAIS FÁCIL

Caras amigas, são mais de 250 questionários solicitados e um total de 203 em andamento. Isso é maravilhoso. Mulheres dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraíba e Bahia já aderiram ao programa.
Agora começamos a receber mensagens de outros paises como Austrália, Rússia, Canadá e EUA.
Funciona assim, é simples: Peça o questionário pelo e-mail hpdmayle@gmail.com ou coloque seu comentário pedindo um.
Responda e envie. Dentro de 5 dias no máximo daremos as informações e sugestões.
Essa é uma corrente de solidariedade. Dicas de Floral, Naturopatia, Homeopatia e outros.

Tente e verá que a vida pode mudar muito com muito pouco, mais tem que tentar. Nós estamos aqui para ajudá-la, não para carregar os seus problemas e resolve-los num passe de mágica, mais para andarmos juntas.

Não é necessário interromper tratamento algum, precisamos andar juntas, somar informações, não repudiar tecnologia ou avanço. Se as medicinas convencionais e tradicionais andarem juntas, quem ganha é a população.

Faça a sua parte que estamos esperando por você.

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

NATRUM MURIÁTICUM

VAN GOGH - A DEPRESSÃO DO NATRUM MURIÁTICUM

Não vivo em plenitude

Amores, os tenho nos livros, mas,

Tenho sede de justiça,

Releio todos os fatos da minha vida e

Um por um ,

Magoa após mágoa me envolvo.


Meu mundo de sonhos é perfeito,

Um dia quem sabe os realizo.

Retidão e senso de justiça,

Isso me definirá?

Almejo muitas coisas

Tão poucas as vivo.

Inclinome para a solidão,

Contido me perco e

Morro como se nunca tivesse vivido.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ensaios Homeopáticos


(Poemas homeopáticos)

Ensaios sobre repertórios homeopáticos.

Eupatorium

Eu me sinto assim,

Úmido e frio por dentro,

Praticamente todo quebrado.

Atroz dor me consome,

Todo o meu corpo reclama.

Oro em desespero, essa dor que me consome,

Rios, pântanos, lagos gelados,

Irritado não paro,

Movimentando adoeço.

Perco-me

Embalo e sou embalado pela dor

Retorço meus ossos

Fujo em vão e

Ouço o som do vento

Remanso não há.

Amo não sei o que,

Triste sina a minha.

Renegado ao corpo o pedido:

Um sopro de paz.

Me julgo apenas um homem de ossos quebrados.

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS

ESSA MEDICAÇÃO É USADA AMPLAMENTE NOS ESTADOS UNIDOS, ALASKA E CANADÁ NOS CASOS EM ESTADOS GRIPAIS COM FORTES DORES PELO CORPO.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sara Kalí Group - Gypsy Dance

A mulher e a dança

Dançar, significa se movimentar, mexer, sorrir, suar, gastar energia alegremente...

O Sara Kalí group trabalho a sincronia da dança com elementos que ajudam a postura e a sincronicidade, isso significa uma melhora muito grande nos sentidos e na postura, na observação da ação como um todo.

homeopatas dos pés descalços
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise por matéria específica