Amigos do Blog

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dez Medicações homeopáticas para a dor de cabeça e da enxaqueca:




Dez Medicações homeopáticas para a dor de cabeça e da enxaqueca:
(em caso de emergência)

1. Belladona - as dores de cabeça throbbing, do martelamento onde quem sofre é muito sensível a luz e a própria fala. Nesta dor de cabeça existe a tendência ao estado febril, ao torpor e a dor rápida e violenta.
2. Nux Vômica - um remédio comum da dor de cabeça indicado frequentemente para dores de cabeça que se relacionam aos disparadores gástricos como o álcool ou ao alimento. Indigestão.
3. Silicea - as enxaqueca provocadas por hormônios ou por aquelas que se relacionaram ao esforço ou a lentidão do organismo orgasmo, mais apropriada às variações hormonais.
4. Ignatia - as dores de cabeça relacionadas ao sofrimento ou à depressão. (traumatismo emocional).
5. Arnica - recomendada para dores de cabeça relacionou-se ao traumatismo principal ou ao ferimento. (batida, pancada, acidente).
6. Iris Vesiculosus - enxaquecas intensas, particulares aquelas com aura e outros distúrbios visuais.
7. Spigelia - Sharp, dores de cabeça throbbing dolorosas, que parecem estar em câmara lenta.
8. Lachesis - enxaquecas excruciantes, com dor frequentemente no lado esquerdo, sente que a estão apertando a cabeça e não para de falar da dor um minuto.

9. Sanguinária - usado para as enxaquecas que são sentidas na maior parte num só lado da cabeça, com sensibilidade dolorosa às luzes e aos sons.
10. Pulsatilla – o corpo pulsa junto com a cabeça, principalmente antes da menstruação.
Mantenha seus exames em dia, cuide da alimentação e descubra quando e como aparecem suas dores de cabeça, elas sempre são um alerta do corpo.
As indicações não substituem a prescrição médica.
HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS.


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Uma doença mais que urbana

Mortes por dengue crescem 94% em 4 meses no País


As mortes por dengue no Brasil dobraram nos primeiros quatro meses de 2010 em relação a 2009. Até 1.º de maio foram confirmados 321 casos fatais, 94,5% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado (165). Somente em São Paulo, 99 pessoas morreram por causa da doença. Os números superam os da epidemia de 2002, quando foram contabilizadas 152 mortes ao longo de 12 meses. Por AE, Agencia Estado, Atualizado: 16/7/2010

DENGUE: O QUE FAZER?

Velas e infusores à base de óleos essenciais de CITRONELA E CRAVO podem manter o mosquito da DENGUE afastado. Segundo pesquisas já realizadas, o cheiro delas causa uma intoxicação nos insetos semelhante à ação dos inseticidas. NOTE: A eficácia se resume ao cômodo onde está acesa, se não houver correntes de ar no local nem portas ou janelas abertas. As velas também devem ser acesas durante o dia, já que o mosquito tem hábitos diurnos. "A citronela já é usada pelos setores de controle de zoonoses há alguns anos".

De uso tópico a pomada de "Ledum Palustre" como repelente, que funciona de modo bastante eficaz e não causa alergia.

Para a prevenção em geral, tomar vitaminas do complexo B (vide bula) ajudam - eram usadas no Vietinã pelos soldados americanos, por causa do odor da transpiração, afastando o mosquito, e a Vit. C, que reforça o colágeno e a imunidade.

Na Homeopatia o composto: Eupatorium Perfolatium CH 30, Crotalus Horridus CH 30 e Phosphorus CH30 –– para pacientes com dengue. (4 gotas sublingual – 3x ao dia)

Para as plaquetas voltarem ao normal (150.000) com rapidez: 20 ml de Phosphorus (12 CH), ou em glóbulos ou tabletes, tomar 4 gotas pela manhã e CROTALUS (12 CH), ou glóbulos ou tabletes, tomar 4 gotas à tarde. Não interrompa até que atinjam a normalidade.

O composto para prevenção de pessoas que moram em área de risco: Rhux tox., Eupatorium perf., china off., Ledum palustre, Gelsemium, todos na 5ch – 4 gotas, manhã e tarde. (frasco de 20ml).

Fique atento aos sintomas e mantenha sua casa livre de riscos, não deixe água parada e procure o posto de saúde mais próximo.

"Homeopatas dos Pés Descalços"

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Algumas atitudes simples incorporadas a sua rotina podem fazer uma grande diferença na sua pele, sem afetar seu bolso.


Ao alcance de todas...





Limpar a pele do rosto e do corpo é essencial, esse processo deve ser colocado no dia a dia das pessoas, ou seja, deve virar rotina. Sabe por quê? SAÚDE.
1. Banho relaxante para os pés
Prepare uma bacia com água morna. Coloque no fundo dela bolinhas de gude, uma colher de sopa de sal grosso, camomila a gosto (de preferência a erva, seca ou in natura) e uma pedrinha de cânfora. Massageie os pés com as bolinhas de gude por 30 minutos.

2. Compressa contra olheiras
Uma alternativa caseira é utilizar água morna, alternada com água bem gelada ao lavar o rosto. A água quente é vasodilatadora, e a água gelada é vasoconstritora, o que provoca um choque térmico, ativando a circulação e acalmando assim a região dos olhos.
Freqüência: pode ser feito diariamente.

3. Massagem para amenizar as rugas
De frente para um espelho, massageie o rosto todo com movimentos circulares, de baixo para cima e de dentro para fora. Após a massagem, aplique um tônico, lave o rosto com bastante água e se sua pele for seca, esfregue uma gota de óleo mineral nas mãos e passe. (esse procedimento é para a hora de dormir). Freqüência: dias alternados.

SAUNA FACIAL PASSO A PASSO:

Prenda os cabelos e os proteja com uma touca plástica.
Lave bem suas mãos antes de começar;
Lave o rosto com sabonete neutro e água. (Passe uma solução tônica. Ex. água de Hamamellis.)

Coloque água fervendo em uma vasilha (+ou-) 1L e 2 (colh.) de sopa da erva de sua preferência:
- Camomila: acalma e amacia a pele.
- Alecrim: ativa a circulação.
- Consólida: fecha ferimentos.
- Hortelã: purifica e estimula a pele.
Coloque a cabeça sobre a vasilha e cubra com uma toalha grande. Fique a pelo menos 45 cm de distância da água e deixe que a sauna dure no máximo 5 minutos. Retire os cravos que irão estufar sozinhos com os dedos cobertos por algodão, lenços de papel ou gaze. Não use nunca as unhas, pois podem deixar marcas permanentes. Não insista nos cravos mais resistentes. Aplique uma máscara (alface ou pepino) para o seu tipo de pele no rosto e no pescoço e deixe agir por 10 minutos. Você pode complementar, colocando rodelas de pepino nos olhos para aliviá-los.
Passe um hidratante próprio para seu tipo de pele se após a aplicação da máscara, sentir a pele repuxando, caso sua pele for oleosa, apenas lave com bastante água e vá dormir.
Freqüência: de 15 em 15 dias. Cuidado com os olhos.
ATENÇÃO:
1. Como as toxinas da pele foram trazidas à tona, o efeito da limpeza, da aparência de pele mais fresca - só uns dois dias depois.
2. Nunca esprema espinhas, pois o pus pode passar a inflamação para os outros cravos.
3. Para pele com muita acne, a limpeza de pele deve ser feita com muito cuidado, evitando algumas complicações, uma dica é lavar o rosto sempre que puder e com sabonete neutro ou sabonete líquido de Barbatimão (1 vez ao dia) ele ajuda a retirar a oleosidade e ajuda a eliminar o processo inflamatório.
TÔNICO NATURAL:
Chá verde e água fervida/água de rosas/água de hamamellis.

ROSA BRANCA PARA TONIFICAR A PELE E PARA AJUDAR NAS CÓLICAS MENSTRUAIS.
Junte uma xícara bem cheia de pétalas de rosas brancas. Amasse um pouco as pétalas e coloque água bem quente filtrada sobre as pétalas amassadas. Deixe esfriar por 2 horas e passe com algodão na pele à noite, antes de dormir.
No caso de cólicas menstruais, coloque 3 pétalas no fundo de um xícara e amasse, coloque água quente, tampe por 3 minutos e beba. Tomar apenas 1 xícara por dia, no período em que as cólicas persistirem.
NOTE: A Acne e suas variáveis dentro da Homeopatia clássica recebem muitas observações especiais, dessa forma ela acaba por ser uma expressão clara de distúrbios orgânicos, climáticos e psicológicos. Um estudo mais profundo deve ser feito para que não seja suprimida e volte de forma mais agressiva.
Mais informação? Mande um e-mail pra nós.
Homeopatas dos Pés Descalços

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Atendimentos Gerais "Homeopatas dos Pés Descalços"






TEMA PRINCIPAL: SAÚDE SIMPLES AO ALCANCE DE TODAS AS MULHERES ATRAVÉS DA REALIDADE DE CADA UMA E OU SUA COMUNIDADE.

 INDICAÇÕES HOMEOPÁTICAS.
 SAÚDE VISÍVEL E SAÚDE POSSÍVEL, HOMEOPATIA, PREVENÇÃO, ADMINISTRANDO O CARBOIDRATO, ALIMENTAÇÃO PELO YIN E O YANG, FLORAIS, CHÁS, FITOTERAPIA E CULINÁRIA.
 MATÉRIAS E ASSUNTOS LIGADOS A SAÚDE DO SEU DIA A DIA.
 COMENDO SAÚDE E COMENDO BEM (PEQUENAS DICAS DE RECEITAS. (VISANDO A REALIDADE DE CADA LOCAL, COMUNIDADE E OU PESSOA).


Homeopatas dos Pés Descalços

Como pensam as Homeopatas dos Pés Descalços

Como pensamos e de que forma agimos:

Não somos todas iguais, temos formas diferentes, gostos diferentes, realidades e necessidades diferentes. Cada trecho que conseguirmos avançar de forma totalitária passa a ser uma conquista. Não é a Homeopatia ou a Medicina Tradicional Chinesa ou os Florais e a Fitoterapia que irão mudar o rumo de todas as nossas mazelas e sofrimentos. Precisamos acreditar que somos mais fortes se soubermos colocar cada coisa no seu lugar. Os hábitos e as facilidades do mundo moderno foram feitas sempre no princípio de nos ajudar e não de nos destruir ou de nos aprisionar. Retirar o melhor de cada coisa e descartar o resto passa a ser nosso trunfo e nossa vitória. Sabemos que não se cozinha só com o sal, precisamos do fogo, assim é a nossa saúde física e mental. Se recebermos um diagnóstico de câncer, podemos ajudar o nosso corpo e a nossa mente a caminhar juntos para a cura. E se ficarmos curadas não precisamos abanar as bandeiras dessa ou daquela coisa que nos salvou, podemos sim dizer: deixei de pensar na doença e resolvi pensar em mim como um todo, por isso me curei. O que nos cura são nossas atitudes.

Escreva para hpdmayle@gmail.com e peça o questioná rio homeopático. (O QUESTIONÁRIO ENCONTRA-SE SUSPENSO TEMPORARIAMENTE) Responda da melhor maneira que puder, sendo franca e precisa para que possamos ajudá-la. E lembre-se, esse procedimento não substitui ou anula recomendações médicas. Nossa intenção é a de podermos ajudar o máximo possível na resolução e esclarecimentos básicos sobre a saúde da mulher. Escreva-nos e nós a ajudaremos na medida do possível. Homeopatas dos Pés Descalços.

domingo, 18 de julho de 2010

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS

-->
A Associação Internacional Maylê Sara Kalí, lança o projeto “HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS” tendo por objetivo prestar auxílio muito especialmente às mulheres desta pátria nem sempre mãe gentil, sempre pátria amada Brasil.
O voluntariado em prol da atenção básica nasce no ano de 2010 com a taxa de pobreza em torno dos 38,7% da população brasileira, com mulheres, crianças, jovens, adultas e idosas vivendo na margem da indiferença e espera assim vencer o futuro incerto de muitas delas que precisam de ajuda imediata e que carecem de atenção, ação e solidariedade.
Estamos certas de que podemos e iremos ajudar na construção de um Brasil mais justo, e de um mundo melhor, respeitando as diferentes regionalidades e nacionalidades, a carência de atendimento básico e primário. Com o objetivo sempre voltado ao intuito de acrescentar e somar esforços em busca do bem comum, formando profissionais gabaritados e preparados para as diversas práticas da Medicina Tradicional ou Complementar, propiciando atendimento gratuito e sem nocividade. Alargamos nossos sonhos para que em conjunto com outras mulheres possamos combater a pobreza e a miséria, levando a beleza e a solidariedade ao alcance dos olhos e das mãos. A pobreza é uma realidade mundial e pobreza maior é se manter indiferente. Realidade essa que destrói o direito a saúde e a dignidade a todas as mulheres sem distinção de raça, cor, nacionalidade, profissão ou identidade política.
Que sejam todas bem vindas nessa jornada repleta de carências. Nascendo e transformando a esperança em solidariedade, em voluntariado e beleza.
Somos poucas, mais somos fortes, não conhecemos tudo, mais sabemos muito, podemos e iremos ajudar a formar uma rede de solidariedade capaz de salvar vidas e mudar estatísticas. Podemos porque queremos.
Que Sara nos guie e que Deus nos carregue, a nós todas na palma de sua mão.
-->
HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise por matéria específica