SULPHUR - O Gênio filósofo da Homeopatia

SULPHUR

Personalidades Homeopáticas


Me veja um Dom Quixote com 30 anos por favor...foi essa a primeira vez que me deparei com Sulphur – A exclamação partiu de um médico que já faleceu...a farmacêutica riu e depois de nos apresentar formalmente ele matou a minha curiosidade explicando o que ele achava imprescindível nesse remédio, ele estava pedindo um Sulphur CH 30.

Esse remédio é para os comedores de carne, o cascão da homeopatia... Cascão é personagem de história em quadrinhos [Maurício de Souza] que todos da minha geração conhecem no Brasil, e sabe por quê? Ele não gosta de tomar banho, corre, brinca, cria mil e uma coisas e não arranja tempo para se lavar. 

Com certeza a aversão pelo banho e o descomprometimento com a limpeza são palavras chaves dessa matéria. Não é propriamente limpo. Tem uma aparência suja. É um indivíduo desorganizado, orgulhoso, egoísta e ingrato. Vale lembrar que muitos Sulphur dizem a seguinte frase: Eu me acho na minha bagunça. Ele é absolutamente bagunçado, nada com nada, tudo fora de lugar. E não pense que esses comportamentos de Sulphur são por pura maldade, ele simplesmente não se prende a assuntos materiais: pagar contas, administrar negócio e dinheiro, arcar com a família em afazeres. Ele vive em outro mundo, no dá intectualidade.Veste-se mal, não cuida do seu aspecto e muito menos da sua roupa. Entretanto ele é o primeiro a notar a sujeira dos outros e incrível: sente aversão por isso.

Sulphur é um Gênio, louco, mais um gênio. É impaciente, gosta de discutir, pegar uma boa briga de opiniões visto que passar por filósofo faz muito seu gênero, um verdadeiro entusiasta de suas muitas e variáveis idéias, e por isso chega a ser contraditório. Facilmente irritável, podendo ser violento. Sua cólera tem um arrependimento imediato. Agitado, e parecendo sempre atarefado, não passa de um preguiçoso, mergulha nas suas idéias como se fosse a maior das descobertas. Entretanto sulphur desiste delas com a mesma intensidade.

Mentalmente Sulphur sempre está:
* Empenhado em algo novo,
* Disfarçando sua realidade. Possui uma mente em expansão e esconde a todo custo sua fragilidade.
* Tanto as suas emoções quanto a sua imaginação são vívidas.
* Seu medo é do sobrenatural.
* Sonhando. Costuma sonhar que está em queda livre.
* Filosofando. Muitas vezes é chamado de filósofo maltrapilho.

Fisicamente Sulphur se apresenta:

  Na infância é robusto e possui o rosto avermelhado,
  Desde criança já possui a negativa para o banho,
  Vive pegando briga,
  Gosta de cobrir a cabeça e descobrir os pés enquanto dorme.

Em qualquer fase, os padecimentos por alguma doença estão sempre reaparecendo e suas generalidades são:

Dores pulsáteis, Sulphur está sempre com calor constante, com pressão dolorosa e sua cabeça pulsa.
Dores nevrálgicas – súbitas e vão como vêem,
Sensível à luz, a ruídos e a sacudidas, Sentidos aguçados,
Quando a cabeça está quente, os pés estão frios. 

É comum vê-los com congestão e refluxos, e hemorróidas latejantes com sensação de picada,
Sulphur tem o sono leve, pois qualquer ruído o incomoda.
Em Sulphur tudo arde, a pele, secreções e excreções. Sulphur arde, a pele, as secreções são ardentes e suas dores também.
Não confundir com Lach – roupa apertada no pescoço é intolerável.

De uma forma geral, Sulphur sempre melhora deitado de barriga pra baixo e com a cabeça coberta, suas manhãs são ruins e ficar em pé é quase um suplício, entretanto após evacuar tudo melhora. Sulphur se sente melhor à noite.


Em suas generalidades físicas o Sulphur apresenta:

  * Cansaço ocular com ardências quando lê,
  * Orelhas vermelhas e ardentes,
  * Olhos congestionados, avermelhados, ardentes e com pruridos.
  * A língua está seca, trêmula, esbranquiçada no centro, com bordas e ponta vermelhas,
  *Bebe bastante. Alcoolismo crônico;
  * Diarréia imperiosa por volta das cinco horas da manhã, obrigando-o a sair rapidamente da cama,
  * No homem costuma ocorrer relaxamento do escroto. Os testículos estão pendentes
  * Na mulher o sangue das menstruações é espesso e negro. Leucorreia abundante, amarelada,irritante e pruridos na vulva.           
  * Pele seca, doentia, com erupções escamosas e pruriginosas. Os pruridos agravam com o calor e com o banho. Qualquer ferida tem tendência a supurar.
  * Pontos negros e cravos na testa, nariz e queixo. Acne na testa e nas costas. Alternância de erupções com outros padecimentos, nomeadamente, eczema que alterna com asma.
  * O stress mental, a asma, Sífilis e sinusite, Tuberculose e varizes, e o Reumatismo são doenças clássicas observadas nos pacientes Sulphur.

Essa é uma medicação que vem sendo administrada erôneamente ao longo dos anos, não existe Sulphur sem genialidade e sem desorganização e desleixo consigo mesmo.

 Homeopatas dos Pés Descalços


Comentários

  1. Achei excelente mas para ler tive de selecionar o texto de modo a criar contrates preto e branco. Gostaria que formatasse e mudasse a cor e o tamanho da fonte para quem tem pouco acesso visual. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. É com todo o prazer e carinho que o faremos imediatamente.
    Como ouve a troca do fundo do post, algumas mensagens não se encaixaram da forma devida.
    Continue nos informando se der errado e iremos corrigir o mais rápido possível.

    a equipe,

    Homeopatas dos Pés Descalços.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi,quando uma pessoa usa muito a mesma substância homeopática ,ela pode fazer a patogenesia do medicamento ? Por exemplo uma criança que toma o remédio e depois mesmo adulta continua tomando .

    ResponderExcluir
  5. oI Diana,

    Na nossa linha de raciocínio as dosagens devem mudar, e a medicação deve contar com a ajuda dos complementares, nos evoluimos e portanto as deficiencias não estagnam, vão modificando, curando ou desenvolvendo outro sistema de reação. O mesmo remédio único de criança a adulto deve ser repensado, caso contrário pode criar a patogenesia sim.

    um abraço

    a equipe,
    Homeopatas dos Pés Descalços

    ResponderExcluir
  6. Ainda na sua resposta - e se for o simillimum da pessoa..? ele não tem que ser usado sempre que for necessário ainda que seja toda a vida? por favor me esclareza ...estou no começo dos meus estudos e sigo a linha do simillimum segundo hanemam

    ResponderExcluir
  7. Olá Yvis,

    Essa conversa é longa, mas vamos avançando tá? Nada na vida é estático...nem o simillimum, pense na capacidade de evolução através dos anos e das experiências de cada um, por isso o pai da homeopatia sempre deixou claro que um indivíduo é único, até nas suas exortações em plena doença.

    Cabe-nos salientar que a medicação que mais for compatível com a personagem do indivíduo não pode ser estática, ela avança e chega a precisar de ajuda em vários casos. Por isso os complementares, aqueles que chegam tão perto do simillimum que nos fazem por vezes confundir. Existe a hora certa pra isso e com o tempo irá verificar que se um sulphor precisar de ajuda numa questão mais resistente, encontrará na nux vômica, psorinum e arsenicum seus aliados. Verá que ele pode ajudar lycopodium, mas não pode ser ajudado por ele.
    Em breve teremos sulphor II - acho que vai te ajudar.

    No mais, a medicação será sempre bem vista pela pessoa, mas pode sim receber ajuda.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Não sei como a descrição dos hábitos do Sulphur pode ser tão parecida com os meus hábitos. Eu sempre durmo com a cabeça coberta e com os pés descobertos. Sou desleixado com minhas roupas e não sou vaidoso. Pela manhã minha cabeça não funciona, preciso trabalhar sempre após às 15:00, até às 00:00. Isto entre outras coisas... Parece que a descrição foi feita por uma pessoa que me conhece... rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giuliano, valeu pelo retorno.

      obrigada,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  9. O Sulphur foi indicado por problemas de pele.Existem outros remedios para pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa, tem muitos e de muitas formas.

      ex: alegrim ginseng e centelha asiática,
      Tem: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/09/chelidonium-majus-e-sua-personalidade.html

      Também pode ver camomila e outros, depende muito de qual problema é.

      O Sulphor está diretamente relacionado com a pele, leia mais sobre ele aqui, visto não levarmos anto em cona a estrutura física e sim a emocional.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. Boa Noite! Em que pese os diversos sucessos na familia com o tratamento homeopatico, ha' cerca de 15 anos nao me consultava com um profissional. Ha' cerca de um mes, recorri a um medico homeopata, o qual me prescreveu dose unica de Sulphur (a qual se repetiu em menos de um mes). Isso significa que eu sou Sulphur, ou o medicamento pode ser prescritos para outros pacientes? Nao me encaixo (penso eu) em todas as caracteristicas citadas, mas na maioria. E quero comecar a entender a filosofia do tratamento. Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jorge,

    Quando nos encaixamos em pelo ao menos 3 estruturas emocionais bem próprias da medicação, ela entra na lista de possibilidades. Mas é mais que isso, são suas reações e suas atitudes quando adoecido que movimentam e dão forma ao diagnóstico.
    Existem também os complementares, separe os seus sintomas e as suas semelhanças.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  12. Oi, sou Sulphur em quase 100%. Gostaria de usá-lo, mas amamento há + de um ano e meu filho já come alimentos sólidos; o leite é só complementação. Posso usá-lo apesar de ainda amamentar? Como Obrigada, Olga

    ResponderExcluir
  13. Olga, use sulphur assim:

    Em doses, longe das horas de amamentação, se fizer bem a você, fará a ele, seu filho e herdeiro dessa personalidade pelo ao menos 50% neste momento, visto que ainda não desenvolveu a dele próprio.

    nossa sugestão é: 15 ml de sulphur na ch 5 - dose única.
    duas horas no mínimo, antes de amamentar.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, vou usar. Toma tudo de uma vez não é? É em água, puro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olga, pode ser em água sim ou puro. Tudo de uma vez.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Olá. Usei (há cerca de 10 dias atrás) o Sulphur ch5 e achei muito bom para mim, senti um começo de transformação, estou mais organizada. Então, o q vcs acham: fico assim, só no ch5 (Por causa da amamentação?) ou posso, dentro de uns 20 dias, aumentar para ch30? Muito obrigada pela ajuda. Abraços, Olga

      Excluir
    3. oLGA, DAQUI A 20 DIAS PODE USAR UMA CH 12 - EQUILIBRAR.

      UM ABRAÇO,

      A EQUIPE.

      Excluir
  15. Nossa!!! Quase minha descrição! Eu funciono muito bem pela manhã, mas acho que foi algo que sempre fui estimulada a fazer.
    Interessante foi ler essa parte "Cansaço ocular com ardências quando lê" - estou tendo exatamente isso neste momento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lígia, procure mais reações emocionais, isso ajuda a fechar a medicação x personalidade. Que bom que gostou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giuliano, não aconselhamos e não indicamos esse tipo de aproximação, não fornecemos lista e nem fazemos esse contato, pode abrir a vida da pessoas de forma a incomodá-la.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  17. Bom dia!

    Sulphur é a solucao ou a doenca? qual é o nome dessa patologia?

    Obrigado!

    Felipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe,

      aí vai a sua resposta, espero que esteja esclarecedora.
      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2013/01/sulphur-uma-pergunta-muito-boa.html

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  18. Boa tarde,

    Eu gostaria de saber se vcs têm algum texto que mostre a correlação entre as 38 Essências (personalidades) dos Florais de Bach e os remédios (personalidades) homeopáticos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nÃO DAS 38, MAS DE 14 SIM.

      UM ABRAÇO,

      A EQUIPE.

      Excluir
  19. E qual é o link que me mostra esse texto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, a matéria atual, postamos ela pra vc. A postagem foi organizada mas estava esperando um momento certo, então vc pediu e aí foi.

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2013/03/algumas-personalidades-homeopaticas_4.html

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  20. Respostas
    1. Sempre que possível as ordens.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  21. Meu médico receitou esse medicamento. O que disse acima não tem muito haver comigo, como saberei se devo tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maya,

      Sulphur tem dois diferenciais claros: um físico (não suporta banho e nem água), e o emocional, que está ligado a filosofia e a essa aplicação mental.

      Provavelmente seu homeopata registrou situações pontuais ou advindas desses focos, relacionados com organização mental e física. Visto não sabermos quais são essas situações, acreditamos que deva acreditar sim na indicação e avaliar a situação desse ponto de vista da sua consulta.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  22. Bom dia! Não sei como pedir um medicamento em dose única. Pois usei o termo 30CH em 15 ml e o farmacêutico disse que está faltando alguma coisa tipo uma fração em que alguma letra X ou V deveria ser usada nesta fração. Vcs poderiam me ajudar?
    Grata
    Diana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer o que Diana, as vezes as coisas se complicam a toa. Sugerimos: Pode pedir:

      01 frasco de 15ml/sol alc. normal de ......... (a homeopatia) CH 30 OU 30a.


      um abraço,

      a equipe.


      Excluir
    2. Muito obrigada!! Vou tentar pedir assim então. O alcool é diluído a que percentual? Quando receber o medicamento tomo tudo de uma vez só tipo guti guti guti ou, aos poucos ao longo do dia?
      Um abraço
      Diana

      Excluir
    3. Diana - se é dose ´nica, vem se alcool/sem concentração alc. e é tomado direto ou em 1 copo de água. Pode ser tomado durante o dia - mas no mesmo dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO