Translate

SERVE PRA QUE?


 Dois assuntos delicados: os desmaios e os distúrbios da pressão, ambos merecem atenção redobrada. Os desmaios por serem um assunto que até pouco tempo era atribuído a frescura de mulher e os distúrbios de pressão por serem capazes de alterações severas em vários órgão.
 Nossas recomendações são para as emergências. Os tratamentos acoplados são interresantes no sentido de ajuda para melhor avaliação do seu médico e uma melhor qualidade de vida.

Desmaios, Síncopes nervosas ou desfalecimentos:

Arsenicum álbum CH 6: Ocorre por reações bruscas  ou repentinas. Após crises fortes de vômito ou diarréia. Os desmaios de um Arsenicum são frequentes, devido ao alto grau de irritabilidade e ao mesmo tempo de sofrimento, entretanto eles têm uma hora para acontecer, ou é perto da meia noite ou logo pela manhã. 

Ignatia CH 6: Desmaio por origem emocional. A excitação, o susto, a histeria, ou seja, o emocional da Ignácia é que causa os desmaios. Sempre a origem é emocional. Aquele que reage histericamente a morte de alguém, uma notícia de perda ou qualquer coisa que a faça perder o centro, entretanto sempre com histeria.

Pulsatilla CH 5: O desmaio sempre aparece em locais fechados, teatros, igrejas, festas. Local aonde existe muita movimentação de pessoas, muito fechado e pouca ventilação. Pessoas que desmaiam em meio a tumultos e não conseguem reagir. Nas parturientes são os desmaios na hora do parto, sempre vem acompanhado de muito choro.

Os distúrbios da pressão arterial. (alterações arteriais são quadros severos, devem ser tratados como tal. Nunca dispense exames clínicos e acompanhamento adequado)

Belladona CH 6: Como tudo em Belladona, tem de ser brusco, quente e acompanhado de dor. O corpo pulsa, as pupilas dilatam, o sangue sobe e o rosto se avermelha. 

Tabacum CH 5: apesar do nome, o que leva muita gente a pensar no tratamento anti fumo, essa medicação na verdade se apresenta como um regulador da pressão arterial. Cuida tanto da Hipo, quanto da Hiper. Usa-se em casos indefinidos até a devida atenção emergencial. 

Homeopatas dos pés descalços.